PREFEITURA

PREFEITURA
General Sampaio

domingo, 4 de abril de 2010

Relatório do Planejamento Escolar / Mês: Fevereiro

RELATÓRIO DO PLANEJAMENTO ESCOLAR
MÊS : FEVEREIRO
 
O planejamento escolar do mês de fevereiro ocorreu nos dias 11 e 12/02. Como de costume a acolhida foi feita pelo coordenador, Gleiz, com a oração da manhã. Prosseguimos com a leitura de uma mensagem: Acorde para vencer! Socializamos e continuamos o encontro com o planejamento do trabalho, com análise do Plano de Gestão da Escola, PPP e Edital Nº 001/2010 SEDUC. Planejamos, juntamente, com as professoras Maria de Jesus e Gláucia como trabalhar as datas comemorativas de fevereiro, março e ao final de cada mês as mesmas enviaram para coordenação pedagógica os relatórios das atividades desenvolvidas com os alunos. Em seguida as professoras Maria de Jesus e Gláucia fizeram a leitura do Plano de Ação da Sala de Leitura e LEI, sendo analisado e discutido por todos os professores presente.
- Realizamos as seguintes atividades:
♦ Elaboração do Plano de Curso, entregar digitado no dia (02/03/2010)
♦ Elaboração do Plano Mensal: Fevereiro e Março
♦ Plano de Aula ( Apresentar na visita pedagógica)
♦ Plano de Aula no Lei (Entregar a Gláucia)
Na elaboração das atividades acima citado, os professores presentes, mantiveram-se empenhados na execução dos seus planos, todas as ações planejadas foram realizadas com bastante sucesso. Em relação a primeira semana de aula , todos os professores trabalharam na sala de aula os seguintes conteúdos:
♦ Avaliação de sondagem
♦ Regimento Escolar
♦ Projeto Bullying
♦ Diagnóstico de aprendizagem
♦ Dia Nacional do Livro Didático (27/02/2010)
Socializamos que precisamos iniciar a elaboração de projetos voltados para aprendizagem e sucesso dos alunos, objetivando melhorar os resultados da escola. Encerramos as atividades do planejamento escolar, com a certeza de que cada vez mais professores, alunos, funcionários e Gestores acreditam no esforço de cada um e que o êxito depende do engajamento de todos e finalizamos o encontro com a avaliação do mesmo.
 
 
General Sampaio, 12 de fevereiro de 2010.
 
 
_____________________________
Antonio Gleiz B. de Mesquita
Coordenador Pedagógico
.