PREFEITURA

PREFEITURA
General Sampaio

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PLANEJAMENTO ESCOLAR - MÊS: ABRIL

RELATÓRIO DO PLANEJAMENTO ESCOLAR

MÊS : ABRIL

O planejamento escolar do mês de abril ocorreu no dia dez ( Sábado), como de costume a acolhida foi feita pelo coordenador, Gleiz, com a oração da manhã. Prosseguimos com a leitura de uma mensagem de motivação, socializamos e continuamos o encontro com o planejamento das atividades. A Diretora Carla Adriana deu os seguintes informes: reunião do conselho escolar, curso de gestão ambiental, distorção/aceleração, fardamento escolar, reforço escolar, cumprimento dos dias letivos, tempo pedagógico e interação família x escola. O Coordenador Pedagógico apresentou aos professores os resultados do SISMAVE e analisou, juntamente, com a Diretora e professores. Encerrado as discussões foi elaborado pelos os professores o Plano de Metas da Escola. A professora Gláucia fez a leitura do relatório do LEI e a Professora Maria de Jesus fez a leitura do relatório da sala de leitura, ambas planejaram, juntamente, com os professores como trabalhar as datas comemorativas de abril e ao final do mês as mesmas enviaram para coordenação pedagógica os relatórios das atividades desenvolvidas com os alunos. Em seguida a professora Maria de Jesus fez a leitura e socialização do Convite, da agenda e do regulamento do concurso de poesia e desenho da IV Semana Literatura e Cidadania. Logo após, o Coordenador fez exposição dos materiais novos chegados na escola, sendo analisado e socializado com todos os professores presente. E foi apresentado e socializado aos professores os projetos e concursos que a escola trabalhará no decorrer do ano letivo.
PROJETOS:
- Português – Tema: Leitura e Escrita na Construção da Cidadania.
- Matemática – Tema: Matemática e Construção da Cidadania.
- Inovação – Tema: Família e Escola uma Interação Necessária.
- L.E.I. – Tema: Informática Ferramenta para a Construção do Conhecimento.
- Evasão Escolar – Tema: Combatendo a Evasão Escolar.
CONCURSOS:
- (OBA) Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
- (OBMEP) Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
- Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
- “A Bienal nas escolas” – 2010: Tema: “ Ser culto é a única forma de ser livre.
- XI Concurso Nacional de Cartazes.
Em seguida foi elaborado o calendário das provas finais do 1º bimestre.
CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES:
20/04 - LP
21/04 - MT
22/04 - CI e ER
23/04 - HI e AE
24/04 - GE, LE e EF.
Sendo que no dia 24 é sábado letivo e todas as avaliações serão aplicadas no quarto tempo de cada turno, com exceção do dia 24 que será aplicado três avaliações e será iniciado às 7:00 horas. O Coordenador comunicou aos professores que no dia 30 de abril encerrará o 1º bimestre, sendo que os professores deverão agilizar a entrega de todas as notas em tempo hábil determinado pela gestão administrativa da escola.
- Realizamos as seguintes atividades:
♦ Elaboração do Plano Mensal
♦ Plano de Aula ( Apresentar na visita pedagógica)
♦ Plano de Aula no Lei (Entregar a Gláucia)

Socializamos que precisamos executar os projetos voltados para aprendizagem e sucesso dos alunos, objetivando melhorar os resultados da escola. Encerramos as atividades do planejamento escolar, com a certeza de que cada vez mais professores, alunos, funcionários e Gestores acreditam no esforço de cada um e que o êxito depende do engajamento de todos e finalizamos o encontro com a avaliação do mesmo.

General Sampaio, 12 de Abril de 2010.
_____________________________
Antonio Gleiz B. de Mesquita
Coordenador Pedagógico